A Samsung anunciou muitas novidades para o Galaxy Buds 3, incluindo recursos avançados com inteligência artificial de intérprete, comandos de voz para aumentar e diminuir o volume, apertar play, atender chamadas sem precisar colocar as mãos nos seus fones de ouvido. Sem contar na atualização inesperada do Design do Buds 3.
Um dos recursos mais esperados é a integração nativa com o Galaxy AI
Conforto e Tecnologia por Inteligência Artificial
Pontos positivos para Samsung Galaxy Buds 3
Incrível controle de volumea haste do Buds 3, ou seja, não é mais necessário estar com celular em mãos para ajustar volume.
Controle por voz. Agora é possivel tocar, pausar, avançar ou retroceder musicas apenas com sua voz, além de atender chamadas.
Integração nativa com Galaxy AI permite usar o modo de intérprete de tradução em tempo real.
Pontos que poderiam ser melhores
Por ser um fone Aricular (sem as borrachinhas na ponta) o ANC do Buds 3 não cosegue isolar muito bem o rúido externo, mesmo com tecnologia IA presente nos novos fones.
O design do Galaxy Buds 3 foi completamente remodelado, começando pelo estojo com tampa de acrílico, que confere um visual futurista.
O acabamento prateado acentua essa estética moderna, enquanto a opção em branco oferece um visual mais clean.
A tampa de acrílico transmite uma sensação de produto premium.
A luz de LED central indica o status da bateria do estojo.
A Samsung aprimorou a usabilidade, adicionando marcadores azuis e vermelhos no interior do estojo e nos fones para evitar inserções invertidas.
A maior atualização está por conta do modelo do fone Buds 3
Os fones Galaxy Buds 3 foram atualizados para um design auricular, sem as borrachinhas nas pontas, ao contrário dos modelos intra-auriculares anteriores.
A mudança no design também inclui funcionalidades como ajuste de volume por deslize e controle de reprodução por pinça, melhorando a experiência do usuário.
Resitente à poeira e água
A resistência à água e poeira foi aprimorada para a classificação IP57.
Conforto e fixação do Buds 3 – Caem facilmente dos ouvidos?
Com a mudança para o design auricular, o Galaxy Buds 3 oferece um novo nível de conforto.
Fones auriculares são geralmente mais confortáveis do que os intra-auriculares, pois não possuem as borrachinhas que algumas pessoas acham incômodas.
Este design é ideal para usuários que priorizam conforto em longas sessões de uso, seja para ouvir música, assistir vídeos ou participar de chamadas.
Usuários que relatam desconforto com fones intra-auriculares encontrarão nos Galaxy Buds 3 uma solução mais agradável.
A leveza e o formato dos fones fazem com que, após alguns minutos de uso, seja fácil esquecer que você está com eles nos ouvidos.
No entanto, é importante considerar que a falta de borrachinhas pode afetar a fixação dos fones durante atividades físicas intensas.
Para atividades de baixa e média intensidade, como musculação, caminhada e corridas leves, os Galaxy Buds 3 se mantêm firmemente nos ouvidos.
Eu realizei testes práticos no condomínio e constatei que os fones não caem facilmente nessas situações.
No entanto, para exercícios de alta intensidade, como corridas rápidas ou treinos intensos, a fixação pode ser comprometida.
Isso não é uma falha específica dos Galaxy Buds 3, mas uma característica comum dos fones auriculares em geral.
Em termos de conforto diário, o Galaxy Buds 3 é uma excelente escolha para quem valoriza fones leves e discretos, que não exercem pressão excessiva nos ouvidos.
E a bateria, dura bem?
Em nossos testes praticos, o Buds 3 apresentou autonomia semelhante ao que a Samsung divulgou oficialmente.
O Galaxy Buds 3 oferece até 30 horas de reprodução com o cancelamento de ruído ativo (ANC) desligado e até 24 horas com o ANC ligado.
Estes tempos são divididos em 6 horas contínuas de uso sem ANC e 5 horas com ANC, com o estojo proporcionando 24 horas adicionais de carga ou 19 horas adicionais com ANC ligado.
O Galaxy Buds 3 utiliza a tecnologia Bluetooth 5.4, proporcionando estabilidade de conexão em até 15 metros ao ar livre e 10 metros em ambientes internos com paredes.
Suporta conexão multiponto, permitindo a conexão simultânea a dois dispositivos, como um celular e um notebook.
O recurso de play/pause automático funciona eficazmente, pausando a reprodução ao remover os fones dos ouvidos e retomando ao colocá-los novamente.
Qualidade de Som
A qualidade de áudio do Galaxy Buds 3 foi testada com diversos estilos musicais e playlists.
Os fones se destacaram em todos os estilos, incluindo o desafiador rock and roll, conhecido por sua complexidade sonora.
A assinatura sonora da Samsung, tradicionalmente em formato de curva em V, foi ajustada para um perfil mais equilibrado e flat, mantendo os agudos acentuados, mas de forma mais harmônica.
Quem não gostava dos agudos do Buds 2, podem comemorar
As possibilidades de equalização personalizadas chegaram!
Uma novidade é a possibilidade de personalização da equalização através do aplicativo Galaxy Wearable, disponível para celulares Samsung e outros dispositivos Android.
Esta funcionalidade permite ajustes manuais nas frequências de áudio, melhorando a experiência sonora de acordo com as preferências individuais.
Os fones utilizam drivers dinâmicos de 11 mm e suportam os codecs AAC, SBC e SSC, sendo o SSC exclusivo para dispositivos Samsung.
O Cancelamento de ruído ativo é bom?
O cancelamento de ruído ativo do Galaxy Buds 3 foi avaliado em diversos ambientes, como trânsito e áreas externas movimentadas.
Apesar de ser eficaz para um fone auricular, não é o mais indicado para quem prioriza o cancelamento de ruído.
A ausência de vedação passiva devido à falta de borrachinhas nas pontas limita a eficiência do ANC.
Para usuários que necessitam de um ANC mais robusto, recomenda-se considerar modelos intra-auriculares como o Galaxy Buds 3 Pro.
O Microfone funciona bem?
A qualidade do microfone do Galaxy Buds 3 é adequada para videochamadas e gravações, capturando áudio de forma clara e precisa sem necessidade de equalização posterior.
Um dos recursos mais comentados do Galaxy Buds 3 é a integração com a inteligência artificial Galaxy AI.
No entanto, para utilizar a função de intérprete do Galaxy AI, que permite a tradução simultânea em tempo real de conversas e áudios, é necessário um dispositivo Samsung que tenha esta tecnologia, como por exemplo os celulares S23 ou mais novos, também a linha dobrável ZFold6 ./ ZFlip6 ou mais recentes.
Este recurso aproveita a conexão entre o fone e o celular Samsung para transcrever e traduzir conversas em diferentes idiomas. Ao segurar o fone esquerdo, por exemplo, o Galaxy Buds 3 pode entrar no modo intérprete, onde fala em um idioma é traduzida e transcrita na tela do dispositivo Samsung.
Porém para comandos de voz pa controlar a reprodução de músicas, volume e chamadas, funciona em todos os celulares.
Embora atualmente disponível apenas em inglês e chinês, necessitando ajuste do idioma do dispositivo para inglês para ativar a funcionalidade. (novos idiomas devem ser incluídos em breve)
Comandos de voz , como “play music”, “stop music”, “volume up” e “volume down”, funcionam em qualquer modelo de celular com o aplicativo Galaxy Wearable, funcionalidades avançadas como a tradução simultânea dependem da integração com um dispositivo Samsung.
Vale a pena comprar?
O Galaxy Buds 3 é uma excelente opção para usuários que preferem fones auriculares, oferecendo conforto, qualidade de som e funcionalidades avançadas.
No entanto, para aqueles que priorizam o cancelamento de ruído ativo ou não se importam com o uso de borrachinhas, pode ser interessante considerar modelos intra-auriculares como o JBL Tour Pro 2, ou até mesmo o Galaxy Buds 3 Pro que oferecem qualidade sonora comparável sem as limitações de compatibilidade
Preço: Samsung Galaxy Buds 3
O preço para Samsung Galaxy Buds 3 pode variar por fatores externos, como cotação do dólar comercial. Abaixo segue uma lista atualizada com os melhores preços encontrados no mercado.