O Declínio da Netflix: Filme Canadense que está entre os 10 filmes mais assistidos no Brasil

Facebook
Telegram
WhatsApp

O Declínio é mais um Trhiller lançado pela Netflix que está no topo da lista dos mais assistidos do Brasil e isso é ótimo pra gente como nós, que gostamos deste tipo de filme.

Juntamente com O Poço, que ocupou a primeira posição por semanas na plataforma, saímos da Espanha e vamos ao Canadá com O Declínio.

A Trama de o Declínio da Netflix

O thriller segue um grupo de sobreviventes que frequentam um campo de treinamento nas profundezas do deserto de inverno em Quebec. Após um acidente fatal, os participantes entram em pânico, preparando o cenário para um confronto arrepiante.

A maioria dos participantes do acampamento, dirigido por um homem chamado Alain (Réal Bossé), acredita que um desastre natural é iminente e o governo está deliberadamente despreparado.

Alguns pensam que um colapso econômico está no horizonte, outros são sociais (ninguém menciona uma pandemia global, o que é realmente um grande alívio).

Somos apresentados ao mundo desses sobreviventes franco-canadenses através de Antoine (Guillaume Laurin), que deixa sua esposa e filha para trás para se juntar ao acampamento (embora em nossa introdução a ele, em sua casa, eles pareçam totalmente a bordo com suas travessuras). ) Cada pessoa traz para a equipe um conjunto de habilidades diferentes, pelas quais Alain é vocalmente grato.

Ele os conduz por uma série de oficinas, incluindo esfolar coelhos (graficamente, podemos acrescentar) e construir bombas.

Como você pode imaginar, o merde logo chega ao ventilador.

Uma das bombas dos campistas dispara enquanto ele a segura, matando-o, e é aí que as coisas começam a se desfazer, e a verdadeira história de The Decline começa. Este não é um filme sobre sobreviver a um apocalipse, é sobre o que acontece quando você traz o apocalipse para si mesmo.

O brilho do filme é a isca e a troca, tanto na narrativa quanto no foco dos personagens. Ao recusar-se a aderir a um ponto de vista, o Declínio mergulha você na desolação sombria do mundo.

Em qualquer outro filme, isso pode parecer ocupado e complicado, mas como a história é tão estreita, nunca perdemos a noção do que está acontecendo. Em apenas uma hora e 23 minutos, o filme se move rapidamente, sem ser cansativo ou implacável.

Ao contrário de outros thrillers, não há um enredo complicado, uma pessoa com motivações sutis ou um elemento sobrenatural que confunde as coisas. Em vez disso, temos um vilão claro: as pessoas. Todos eles.

Embora seja quase impossível não fazer comparações com o clima atual, o declínio não é sobre um único desastre instigante. É apenas a morte, um simples e impossível de prever um acidente, que faz com que todos se desentendam.

Atenção: Spoilers sobre o Decínio nas próximas linhas

Cerca de dois terços do caminho, The Decline troca a liderança de Antoine por Rachel, uma ex-soldado e a única sobrevivente do campo de Alain.

Sua luta final com Alain é brutal, simplesmente emoldurada e impossível de não assistir.

Você pode sentir o peso da vitória dela sobre ele, que tem um custo enorme – a vida de todos os outros.

O declínio termina abruptamente, no entanto, e você não pode deixar de imaginar o que acontecerá quando ela voltar ao mundo real, um Alain profundamente ferido a reboque.

Facebook
Telegram
WhatsApp