A Xiaomi lançou oficialmente seu primeiro smartphone dobrável, Mi MIX FOLD, um smartphone equipado com uma grande tela interna flexível de resolução WQHD + de 8,01 ”e uma tela externa de 6,52”.
Com o Mi Mix Fold, a Xiaomi apresenta a maior tela dobrável em qualquer smartphone até hoje, além do hardware de alto desempenho, equipado com o chipset Snapdragon 888 5G, processador Kryo 680 de até 2.85 GHz e GPU Andreno 660, bateria de 5020mAh com suporte ao carregamento rápido de 67W.
O ponto central do Mi Mix Fold
Equipado com uma tela OLED flexível de 8,01 ”WQHD + resolução, Mi MIX Fold oferece uma relação de aspecto ultra-grande 4: 3, segundo a Xiaomi, tornando-se não apenas a maior tela dobrável de smartphone atualmente mas também maior que alguns tables existentes no mercado.
Sobre a qualidade da tela, a Xiaomi não deixaria a desejar.
A tela de 1 bilhão de cores do dispositivo foi meticulosamente ajustado pelo próprio algoritmo de calibração de cores da Xiaomi, permitindo-lhe atingir uma precisão de cores impressionante, atingindo 900 nits de brilho máximo e 600 nits de brilho gera.
Além da tela principal do Mi Mix Fold
Além do display interno, Mi MIX FOLD possui um display AMOLED externo de 6,52 ”, também o maior em qualquer smartphone dobrável até o momento.
Com uma taxa de atualização de 90 Hz, taxa de amostragem de toque de 180 Hz e resolução HD +, esta tela oferece uma experiência de usuário rápida e suave com grande nitidez e detalhes.
A tela atinge uma proporção de aspecto de 27: 9 e apresenta uma precisão de cor superior, com brilho de pico de 900 nits, brilho geral de 700 nits e suporte HDR10 +.
A super câmera do Xiaomi Mi Mix fold
Focado na fotografia profissional, o smartphone conta com o processador de imagem Surge C1 da Xiaomi, apresentando a primeira lente líquida vista em um smartphone.
A lente líquida pode mudar a fotografia de smartphone para sempre, pois é uma lente capaz de alterar a distância focal de forma dinâmica, sem ter a necessidade de ter diversas câmeras nos celulares, como acontece hoje.
Se tudo caminhar bem no Mi Mix Fold conforme previsto, talvez possamos ver o fim de diversas câmeras na traseira do smartphone.
A câmera principal tem um sensor HM2 de 108 Mp com o tamanho de 1/ 1.52 “, a primeira lente líquida do mundo. Uma câmera ultra ângular de 13Mp e lente macro com 8Mp.
Além disso a câmera telefoto oferece um zoom de 30x híbrido, sendo 3x de zoom óptico.
O áudio não ficou para trás
Pensando em oferecer uma experiência diferenciada no áudio, o Mi MIX FOLD virá com alto-falante quádruplo com a experiência de áudio sintonizada Harman Kardon.
Os falantes são acionados por 15 V amperes, o que os torna 40% mais altos do que os alto-falantes Mi 10 Pro (que também usaram o 1216). A Xiaomi desenvolveu um algoritmo de áudio espacial 3D que cria uma experiência imersiva usando os quatro alto-falantes.
As 3 versões disponíveis
O Xiaomi Mi Fold terá 3 versões:
- A configuração básica é de 12 Gb de RAM com 256 GB de armazenamento
- Configuração 2, com mais armazenamento, permanece com 12 GB de RAM e terá 512 GB de armazenamento;
- Modelo 3, superior com memória de 16 GB e 512 GB de armazenamento;
A proteção de tela poderia ser a última
Apesar de todas as super novidades, a proteção Gorilla Glass continua sendo a versão 5. Poderiamos ter um Gorilla Glass 6 ou até mesmo o Gorilla Glass Victus, que é o mais resistente até o momento.
Quero acredtiar que exista uma limitação tecnológica pra isso.