Um Senhor Estagiário é um filme caracterizado como comédia, porém se parece bem com um drama inspiracional.
Dirigido por Nancy Meyers e lançado em 2015, prova que um bom filme, com boa história e enredo, volta a ser destaque a qualquer momento.
Chegou na Netflix e alcançou os top 10 filmes mais assistidos no Brasil.
Um senhor estagiário
Jules é uma executiva de um site de roupas onLine que teve um sucesso absurdo em 18 meses. Com este sucesso repentino, a vida de Jules se torna uma loucura.
A empresa abre novas vagas, porém uma delas faz parte de um novo projeto em contratar um senhor estagiário, que Jules mal sabia que seria sua melhor contratação.
Com a modernidade, o candidato deveria enviar um vídeo com palavras do por que ele deveria ser contratado.
Ben ( Roberti de Niro ), um idoso viúvo de 70 anos que tem uma vida confortável, porém não aguenta mais a vida monótona, encontra uma nova oportunidade e se candidata á vaga.
Passa em todas as etapas e se torna o senhor estagiário.
Ben é muito animado, esperto, desenvolvido e experiente. Não foi difícil encantar os colegas de trabalho e até mesmo Jules, sua chefe.
Foi alocado para trabalhar diretamente com a executiva, que teoricamente seria o pior cargo possível, porém enxergou como uma oportunidade.
Nada melhor que a experiência para lidar com situações complicadas, no trabalho e na vida pessoa. Ben foi vice presidente de uma empresa gigante no passado, com uma vasta experiência em administração.
No final das contas Ben foi o equilíbrio que Jules precisava para os momentos de decisões.
O final de um senhor estagiário
O desenrolar da trama foi perfeito, somente o final que caberiam alguns 5 ou 10 minutos a mais, para mostrar a reversão da vida de Jules.
Eu pelo menos adoraria ver Ben como um possível executivo da empresa e como andava o casamento de Jules.
Um senhor estagiário pra mim é mais que um filme de comédia, revela o quanto a experiência de vida é importante e faz diferença em decisões cotidianas.
Super recomendo.