Landing Page Dicas

Tudo o que você precisa saber sobre Landing Page – Um guia Completo

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Costumo dizer que uma Landing Page é a página mais importante para quem deseja obter resultados extraordinários com seu negócio na Internet, só que muitas pessoas ainda tem dúvidas e não sabem como encaixá-la em suas estratégias. 😉

Landing Page Dicas

Este artigo tem o objetivo de esclarecer as principais dúvidas e auxiliar os designer na criação de uma landing page poderosa.

O qué uma Landing Page?

Landing Page é uma página dentro de um site ou blog otimizada para determinado objetivo, podendo ser captura de e-mails, venda de um curso, ebook ou qualquer produto, seja digital ou físico. A utilização mais comum ainda é a captura de potenciais clientes através de seus e-mails.

Traduzindo para o português, significa página de destino.

A Característica principal de uma Landing Page é que nela não contém qualquer distração, uma página realmente voltada para cumprir seu objetivo.

Por exemplo, se uma landing page foi criada para vender um produto, nela estarão apenas informações referentes àquele produto, sem qualquer menu, barra lateral ou link relacionados. Adiante mostrarei um exemplo de landing page para venda de um curso online.

Interessante: Um dado interessante sobre as landing pages é que hoje em muitos sites elas já somam a maior parte de visitas. Uma vez que são elaboradas estratégias de anúncios e SEO que redirecionam diretamente a elas.

A página inicial de um site já deixou de ser a mais visitada há um bom tempo, desde quando as estratégias de inbound marketing começaram a ser utilizadas por diversas empresas.

Mensagem Clara e Objetiva

Se pudesse te dar apenas uma dica sobre landing pages, seria esta: “seja o mais claro possível e transmita a mensagem que seu prospecto estava esperando.”

Reflexão: Você já passou por algo parecido com isso? Estava pesquisando na internet para comprar um tênis branco e na hora que clicou no link abriu um site que tinha um tênis azul. O que eu fiz? Fechei a janela imediatamente, pois estava querendo um tênis branco. Isso se chama taxa de rejeição.

Se sua página de destino é para vender um curso de guitarra, adicione informações apenas sobre aquele curso. Grave um vídeo do professor tocando uma aula, adicione os módulos do curso, depoimentos de clientes e outras informações relevantes para seu prospecto tomar a decisão de se inscrever no curso.

Desta maneira, você atende a expectativa de seu futuro cliente e aumenta sua taxa de conversão.

07 Itens principais de uma Landing Page de Venda

Agora que já expliquei sobre os conceitos, quero trazer informações práticas para construir uma landing page de venda de alta conversão. Para construir este exemplo, vamos usar o produto fictício “curso de guitarra” que citei anteriormente.

  • Título Exclusivo: esta é talvez uma das principais partes de uma LP. Se o visitante não gostar do título, as chances de abandonar sua landing page é muito grande. Tenha um título criativo e que transmita a mensagem desejada. Exemplo: Ao invés de Curso de Guitarra onLine, use, Aprenda Guitarra no Conforto de sua Casa.
  • Vídeo: minha primeira indicação é adicionar um breve vídeo sobre o curso de guitarra. Uma aula gratuita ou até mesmo um vídeo com exercícios práticos podem trazer resultados excelente.
  • Call to Action: na Landing Page acima a Call to Action já faz parte do botão, ou seja, a mensagem precisa levar o visitante para tomar uma decisão. Neste caso é a inscrição no curso.
  • Descrição do Curso: importante matar todas as objeções e dúvidas do visitante. Ele pode deixar a página e não se inscrever pelo fato de não ter uma dúvida respondida.
  • Depoimentos: seria importante colher depoimentos de já clientes. Mesmo que este seja um curso novo, você pode ter depoimentos sobre outros trabalhos que já executou.
  • Bônus: grande parte das pessoas tomam decisões em se inscrever após ver seus bônus. Num curso de guitarra por exemplo, um excelente bônus seria conseguir uma aula com um guitarrista famoso.
  • Garantia: este item também é muito importante para uma Landing Page que converte bem. Muitas vezes, as pessoas têm medo de comprar algo na internet, principalmente de alto valor. Oferecer devolução do valor da inscrição por 30 dias caso não goste do curso, é uma excelente garantia. Acredite as pessoas são honestas.

De fato não há segredos para criar uma landing page de alta conversão, mas é necessário se empenhar ao máximo e realizar testes diários com as campanhas que esteja fazendo!

Se você gosta dos artigos do Canal do Design, agradeço ao compartilhar com seus amigos. Estas dicas podem ser úteis a outras pessoas!

Forte abraço! 😉

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